Google libera SDK de realidade virtual para desenvolvedores
Da Redação, com IDG News Service
13/10/2015 - 08h39
A empresa traduziu as ferramentas de desenvolvimento e o produto para vários idiomas
Google está tentando atrair desenvolvedores para a sua plataforma de realidade virtual, Google Cardboard, oferecendo SDKs e documentação atualizada e tornando o aplicativo do Cardboard disponível em 39 idiomas.
O Google Developers Blog revelou nesta segunda-feira, 12/10, a disponibilidade do app em mais de 100 países para as plataformas Android e iOS. Aplicativos Google Unity 3D pode ser adaptados para a realidade virtual também.
Até agora, foram 15 milhões de instalações do app do Cardboard a partir do Google Play, disse o engenheiro de software Brandon Wuest no blog. Feito em papelão, o Cardboard é montado para dar suporte à um smartphone com tela de 6 polagas inserido no seu interior. Através das lentes e focando na tela do aparelho, os usuários podem experimentar uma realidade virtual. Basta girar o rosto para navegar pelo conteúdo. O Google oferece projetos para download, e terceiros, como a Mattel estão oferecendo seus próprios conteúdos.
"O SDK do Cardboard para o Android e o Unity foram atualizados para resolver os seus dois primeiros pedidos: correção de projeto e de desempenho no Unity", disse Wuest. "Esta atualização inclui uma grande revisão dos algoritmos de fusão de sensores que integram o giroscópio e o acelerômetro." O Google também está permitindo o acesso ao aplicativo Google Street View no Cardboard. Já o Cardboard SDK for Unity melhora o desempenho, evitando o uso de plug-ins, disse Wuest.
Embora a realidade virtual tenha sido percebida como mais de um jogo- ou tecnologia relacionada ao entretenimento ao longo dos anos, espera-se que comece a ter impacto nos negócios empresariais. Além do Google, empresas como HTC e Samsung estão oferecendo soluções de VR. Aplicações de negócio incluem passeios virtuais por imóveis ou carros, bem como simulações.
Não por acaso, o Cadboard ganhou o Grand Prix de Mobile no Cannes Lions 2015. No Brasil, a primeira aparição foi em uma experiência imersiva promovida pela Renner, no lançamento da sua nova coleção Outono-Inverno 2015. A criação do projeto da Renner foi feita pela 3yz em parceria com o Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário